Uma adolescente de 15 anos matou o próprio filho após dar a luz em Patos de Minas, no Alto Paranaíba, na segunda-feira (1º). De acordo com a Polícia Militar (PM), a adolescente contou que escondeu a gravidez de seus familiares e do pai da criança que conheceu em uma festa e depois não teve mais contato com ele.
Chegando em casa, no começo da tarde de segunda, a garota sentia fortes dores e foi medicada pela mãe. Dentro do banheiro ela percebeu que as dores amenizavam quando fazia forças e com isso se deu conta que estava em trabalho de parto. Sozinha, ela deu à luz ao filho que, no momento do nascimento, bateu com a cabeça no vaso sanitário.
A menina sufocou o recém-nascido em seguida. Para que sua mãe não percebesse a ação, ela ligou o chuveiro na intenção de abafar o barulho.
A adolescente colocou o corpo do filho dentro da mochila e pediu carona para um vizinho até a casa da avó. De lá, pegou uma bicicleta e abandonou o corpo em um córrego, que fica a 7 km da residência da avó.
Devido às dores que ainda continuaram, ela precisou ser internada no Hospital Regional Antônio Dias e contou o ocorrido aos funcionários da unidade de saúde, que acionaram os PMs.
Em conversa com o vizinho que deu carona para a adolescente, os militares foram informados que ela estava com uma mochila, mas que ele não percebeu nenhuma anormalidade. O mesmo foi relatado por uma tia da garota.
O caso será investigado pela Polícia Civil.
Estado apresentou valorização de 0,012% para a categoria no mês.
O índice da B3 fechou pouco abaixo da estabilidade (-0,04%), aos 131.140,65 pontos, com giro a R$ 28,2 bilhões na sessão.
Campanha teve início no dia 2 de abril e contempla grupos prioritários em todos os PSFs do município.
Na pesquisa espontânea, quando o eleitor responde sem a apresentação de nomes, o atual governador Romeu Zema (Novo), que está no segundo mandato e não poderá disputar a reeleição, lidera com 8,5%.
Evento acontece às 18h, no auditório da Câmara Municipal; haverá entrega de kit para famílias atípicas.
Os dois animais foram devolvidos à natureza sem ferimentos.
A reforma inclui ampliação da quadra, novos vestiários, espaço para imprensa e várias melhorias.
Ao todo, foram roubados cerca de 35 vacas leiteiras holandesas e um boi branco totalizando aproximadamente R$ 525 mil.
A Genial/Quaest fez entrevistas presenciais com 2.004 eleitores de 120 municípios entre os dias 27 e 31 de março.